Kamilla Salgado

 KAMILLA SALGADO

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Pará e pós-graduada pela FGV, Kamilla sempre esteve presente também no mundo artístico. Modelo fotográfica desde cedo, ela apresentou o programa Alto Astral, da repetidora Globo no Pará, Rede Liberal.Paralelamente aos estudos, que sempre fez questão de investir, ela foi vencedora do tradicional concurso Rainha das Rainhas em 2008. Em 2009, sua beleza a tornou Miss Pará e, um ano depois, Miss Brasil Mundo. Kamilla ficou em segundo lugar no concurso Miss Universo, disputado na China, posição esta que, segundo a Revista Alfa, foi injusta, pois ela seria merecedora do título.Neste ano, Kamilla entrou no Big Brother Brasil e se tornou muito querida pelo público graças à sua espontaneidade e a seu carisma único.Ela foi uma das participantes a passar pela Casa de Vidro, onde ficou uma semana disputando com outras duas candidatas o carinho do público, ela conseguiu, conquistando a vaga na Casa.
Trabalhos sociais sempre foram uma preocupação da Miss, que promoveu campanhas para arrecadação de alimentos e dinheiro para instituições de caridade. Em parceria com o Banpará, ela arrecadou 60 mil reais que foram doados à Casa do Menino Jesus.Mais recentemente, aproveitando a grande visibilidade criada pela participação no BBB, Kamilla promoveu uma tarde de autógrafos em Belém, na qual cada foto autografada era trocada por um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação foi doada a famílias carentes.
Desde sua entrada na Casa de Vidro, Kamilla se manteve entre os famosos mais lidos dos grandes portais de internet e lá se mantém mesmo depois de sua saída da casa, a duas semanas do fim. A força da Kamilla nas redes sociais é um fator também a ser considerado. Ela ganha uma media de 5 mil seguidores semanalmente no Instagram e Twitter, seu Facebook foi criado há menos de uma semana e já passa de duas mil curtidas com mais de 100 mil seguidores no instagram, suas fotos recebem em média 6 mil curtidas cada. No Twitter, são quase 80 mil seguidores e uma seqüência de hashtags levadas aos Trending Topics (assuntos mais comentados).