domingo, 12 de janeiro de 2014





Paixão pela cidade


Talentosa e trasbordando carisma, a modelo Kamilla Salgado é só orgulho ao falar da cidade natal 


Já não é novidade que Belém ganhou uma representante no mundo dos holofotes. Belenense de coração e alma, a modelo, atriz e apresentadora Kamilla Salgado se derrete ao falar da cidade que nasceu. Orgulho é pouco ao descrever os sentimentos da bela moça pela terrinha, que hoje, completa 398 anos de existência, distribuindo cultura ao mundo inteiro. Ou alguém duvida que quem chega por aqui não se encanta com a brisa da Estação das Docas, os cheiros e sabores do Ver-o-Peso ou com as delícias que só se vê por esses lados?
Talentosa e com brilho radiante, Kamilla representou Belém na décima edição do Big Brother Brasil, reality show feito pela Rede Globo, aqui transmitido pela TV Liberal. Ela atraiu a atenção e conquistou a simpatia de milhares de telespectadores por todo o país, mesmo com a gritaria, caprichos e trejeitos que irritaram muita gente, mas caiu no gosto de muitos.
Hoje, dia do aniversário da cidade, a ex-Rainha das Rainhas do Carnaval paraense, título que ajudou a projetá-la no mundo artístico, Kamilla ainda curte Belém. E à convite da equipe da Troppo+, junto do namorado, ela aproveitou para visitar e mostrar ao amado o que ela mais gosta em Belém. E a lista parece não ter fim: Estação das Docas, Mangal das Garças - local das fotos para a edição deste domingo -, Casa das Onze Janelas, Assembleia Paraense e, claro, as delícias da gastronomia local, como o açaí. E com farinha de tapioca.
Kamilla está em solo paraense junto com o namorado, o também ex-BBB Elieser Ambrósio, com quem começou um romance ainda dentro da casa mais vigiada do Brasil e dura até hoje, um ano

depois do fim do programa. Matando a saudade da família e curtindo a cidade, a dona do 'wow, poxa vida, hein?', a belenense conta que depois da fama a correria ficou grande, mas tudo para ela é muito gratificante. 'Muita coisa boa tem acontecido, muitas oportunidades como campanhas, eventos, capas de revistas, participação em programas de TV. Mas uma coisa que eu senti muito foi o carinho que nasceu com meu público. Algo assim sem explicaçao', revela.
Por conta dos trabalhos, Kamilla reside atualmente em São Paulo, mas quando a saudade da família bate, a distância não é problema. 'Meus pais sempre estão indo me visitar lá. Ou eu pego um voo e corro pra cá! (risos)', garante a paraense. Determinada, Kamilla é daquelas que quando coloca uma ideia na cabeça, luta até o fim. 'Sou muito determinada e quando quero algo persisto até o êxito. Quero focar na minha qualificação na TV para começar minha carreira na televisão nacional com chave de ouro', observa.


De coração paraense

Ele também abraçou Belém, literalmente. Paranaense, o engenheiro agrônomo, DJ, ator e também ex-BBB, Elieser Ambrósio, de 29 anos, passou a virada do ano ao lado da amada Kamilla e sua família, aqui em Belém, mais precisamente na Assembleia Paraense.
Além do réveillon, o modelo já esteve em Belém várias vezes. Ou seja, já considera paraense. 'Gosto da hospitalidade das pessoas, das belezas naturais e da gastronomia de forma geral', garante.
Mas foram os pontos turísticos da cidade que deixaram Elieser sem palavras. Em especial, a Basílica Santuário de Nazaré e o Mangal das Garças, que impressionam não só os conterrâneos pela beleza, mas a todos que os visitam.
Declarado uma pessoa com muita fé, a experiência dele ao se deparar com a Basílica, o fez voltar no tempo. 'A arquitetura (da Basílica) é impressionante. Muito linda, fantástica. Quando entrei na Basílica, senti uma energia muito boa, me senti leve, restaurado! Foi a missa mais marcante que assisti em toda a minha vida', afirma o engenheiro. Quanto ao cénario exótico do Mangal, ele declara: 'me apaixonei, adoro plantas e animais'.
Os pratos típicos foram um prazer à parte. Como ele mesmo diz, não há como resistir a culinária paraense. Elieser conta que entre as receitas tradicionais, as que mais lhe tiraram da dieta foram o tambaqui na brasa e o famoso açaí com farinha de tapioca.
Com os projetos iniciados para este ano, ele retornou para as aulas de teatro e pretende focar também no curso de apresentador. E também continua com a sua carreira de DJ, tocando nas baladas mais frequentadas do País, no estilo house music.









Fonte. Jornal OLIBERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário